quinta-feira, 3 de outubro de 2013

De volta aos anos 80.

Olá galera que visita o blogger Greg Marc Music. Hoje trago uma postagem sobre músicas dos anos 80 que marcaram época.Assim como eu que tive uma infância muito bacana ouvindo essas músicas nas minhas festas de aniversário e em muitas que fui, acredito que as pessoas ainda se lembrem de grupos e cantores que fizeram tanto sucesso no anos 80 e começo dos 90. Até hoje ouço muitas das músicas que curtia na minha infância, e isso me trás lembranças tão boas da época que não tinha obrigações e  só pensava em brincar.

Vou começar falando de um grupo que fez muito sucesso no final dos anos 80 e começo dos anos 90, que é o grupo Polegar. A banda era formada por 4 adolescentes chamados Rafael, Alex , Ricardo e Alan. Esse grupo foi lançado pelo apresentador Gugu Liberato que também era empresário dos meninos. Muitos ainda se lembram de Hits do grupo como Da pra mim, Sou como sou, Ando falando sozinho, Fera entre muitos outros. O único integrante da banda que continua trabalhando com música é o baixista Alex. Abaixo algumas fotos do grupo para relembrar.


Primeiro Vinil do grupo lançado em 1989


Foto do Grupo no inicio da carreira.


Os integrantes atualmente. ( Da esquerda para a direita Alex, Alan, Rafael e Ricardo)


Como eu disse anteriormente, o Alex continua trabalhando com música, e produziu vários artista junto com o Arnaldo Sacomani. O tecladista Alan se formou em medicina e atualmente é oftalmologista. Todos sabem do problema que o guitarrista Rafael teve com as drogas, mas hoje recuperado é repórter do programa da Sonia Abrão na Rede TV. O baterista Ricardo atualmente é chefe de cozinha e tem uma banda chamada Orkut que toca apenas por diversão.

Abaixo umas das raras apresentações ao vivo no programa do Faustão.


Clip da música Ando falando sozinho. Esse clipe teve participação da atriz Ana Paula Arósio.


Clip da música Sou como sou.




DOMINÓ

Agora vou falar de um Grupo que também foi formado pelo apresentador Gugu Liberato, mas esse foi antes do Grupo Polegar. Dominó foi uma boy band brasileira que teve seu auge nos anos 80 e depois no final dos anos 90. Venderam cerca de 6 milhões de discos no Brasil nos anos 80. A formação original contava com Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues. Os maiores sucessos foram "Ela Não Gosta de Mim", "Companheiro", "'P' da Vida", "Manequim" e "Com Todos Menos Comigo".
Entre 1992 e 1995, o ator e apresentador Rodrigo Faro fez parte do grupo após a saída de Afonso.


A formação do grupo com Rodrigo Faro após a saída do Afonso.


Abaixo um vídeo da apresentação do grupo em 1988.


Um vídeo do Afonso cantando P da vida e Manequim.



MENUDO

O Menudo foi um fenômeno na America Latina. No Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os membros de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff, os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos. Um cantor famoso que fez parte do grupo e está na ativa é Rick Martin.





TREM DA ALEGRIA

Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan1 . Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1984 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.


As crianças de antigamente ouviam essas músicas e se divertiam bastante. A geração de agora fica ligada no Funk que fala um monte de bobagens. É uma pena que hoje não existam grupos musicais tipo Trem da alegria para poupar as crianças desta praga que é o Funk. Não tenho nada contra quem curte Funk, mas essa é a minha opinião.









Nenhum comentário:

Postar um comentário